domingo, 27 de março de 2011

Bonnie, a cortesã.


 Não me orgulho de ser uma cortesã, mas admito que seja um “trabalho” bem rentável. Vou ser bem objetiva com você, se quer tanto saber minha história de vida.
 Em 1895, meu pai precisava de dinheiro para dar comida aos meus irmãos e pagar os tratamentos que minha mãe fazia. Eu tinha apenas quinze anos. Eu e ele vivíamos em pé de guerra. Volte e meia ele chegava bêbado em casa, trançando as pernas. Tentava bater em meus irmãos, mas eu nunca deixava. Minha mãe, muito doente, nada podia fazer. Eu apanhava, mas nunca o deixava impune. Ele sempre tentava se desculpar, mas eu nunca o perdoava para ver se ele aprendia a lição. Mas não, ele ia lá, bebia novamente e chegava bêbado...
 Agora, o dinheiro começara a ficar escasso. Percebi isso, quando fiquei olhando pelo vão da porta. Já era muito tarde e eu teria colégio no dia seguinte. Mas pouco me importava...
 Vi meu pai dividir o dinheiro em duas metades. Uma para os remédios e outra para a comida. Fiquei com a consciência extremamente pesada. Percebi que essas metades diminuíam a cada dia que passava.
 Um dia, peguei algumas roupas que eu julgava lindas e as rasguei, costurando-as de novo. Senti-me uma prostituta. Com o pincel escondi os anos que eu ainda tinha e peguei um salto alto de uma irmã que minha mãe um dia teve. Soltei meus cabelos... Meu colo estava bem à mostra...
 Sem que ninguém visse, eu saí pela porta. Fui até a esquina... Posso dizer que naquele dia, conheci o mundo.
 Doeu... Ele não teve cuidado algum comigo, mas pagava bem. O dinheiro dava para comprar remédios e comida. Finalmente eu podia ajudar minha mãe...
 Cheguei a casa, dei as sacolas a minha avó. Ela as pegou e comecei a chorar, eu a abracei. Subi para meu quarto e tirei toda aquela maquiagem, coloquei uma roupa descente e prendi os cabelos.
 Jantamos muito bem e minha mãe ficou com uma aparência um pouco melhor. Meu pai perguntou como eu tinha conseguido tudo aquilo. Não respondi. Ele entrou em meu quarto e achou tudo aquilo. As roupas, os sapatos, a maquiagem...
_Sua vadia! – Ele me deu um tapa no rosto que me fez perder o equilíbrio e cair. – Como pode me desonrar assim?!
_Desonrar?! Você bebe seu desgraçado. Você tem relações amorosas com moças da minha idade e vem falar em desonra?! – Gritei. – Eu não te deixei dormir com fome hoje. Deixei a mamãe melhor e você me chama de vadia?!
_Então está bem. – Ele me segurou pelos cabelos e me jogou na minha cama.
 Saiu andando velozmente e trancou a porta. Fiquei lá por horas... Quando ele abriu a porta, me pegou pelos cabelos e me levou até um bordel, muito famoso. Lá tinham dançarinas, bebidas... Você sabe do que estou falando.
 Ele ganhou muito dinheiro, assim que me vendeu. Uma mulher, que aparentava quarenta anos, porém bela me levou até um quarto. Tirou minha roupa e me deu banho. Enquanto limpava meus cabelos, começamos a conversar.
_Qual seu nome, meu anjo? – Disse ela.
_Marie Lucie. – Respondi aquela senhora.
_A partir de hoje, você se chamará Bonnie, que é um nome menos puro. – Disse ela. – Nunca, jamais diga que seu nome é Marie Lucie. Isso é um segredo só nosso. Tá bem, meu amor?!
_Está bem. – Assenti, chorando.
 Ela me abraçou e nem se importou de ter se molhado.
 Depois disso, já deu para ter uma ideia do que me tornei. Sim, uma cortesã. Tenho no mínimo dois clientes por noite e eles gostam de mim. Pagando bem, pouco me interessa...
_Então... Você gosta disso?! – Perguntou o garoto que iria passar a noite comigo.
 Seu pai tinha pagado para ele perder a virgindade e se tornar “homem”. Mas ele era... Diferente. Talvez estranho, para mim.
_Faço isso por dinheiro e profissão. – Respondi. – Mas... Agora que já sabe quem eu sou, pouco me resta desta noite. Foda-se. Pelo menos ganhei um dinheiro fácil.
 Ele riu da ironia. Então... Esta sou eu. Bonnie, a cortesã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário